quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mestres das seis cordas com Marzio Lenzi

Você é capaz de imaginar um som com características do mais autentico blues texano, misturado com o swing dos guitarristas de Chicago? Bem, se você está com dificuldade de imaginar, não se torture mais.

Marzio Lenzi é o guitarrista que tem essas características em seu som, e que vamos ter a honra de conhecer um pouco do seu maravilhoso trabalho.

TB: Você tem dois projetos, o primeiro é com seus irmãos na Lenzi Brothers e o segundo seu trabalho solo. Como é tocar com seus irmãos? No seu trabalho solo você toca com algum de seus irmãos?

ML: "Tocar com meus irmãos hoje em dia já é uma coisa que rola super natural pois tocamos há mais de dez anos juntos, tem a vantagem do entrosamento musical e fica mais fácil de resolver as diferenças. Nas gigs e gravação do meu trabalho solo o Matheus toca a bateria e atualmente meu outro irmão Samuel também toca o baixo. Na gravação do disco quem tocou o baixo foi Fabiano Melo."

TB: Descobri seu trabalho por acaso, e fiquei impressionado com a qualidade do seu som, se não soubesse que você é brasileiro, diria que era algum americano. Como você chegou nessa qualidade de som?

ML: "Obrigado! Eu diria que dedicação e pesquisa são essenciais, porque no blues saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer. Com 18 anos eu já estava correndo atrás, comecei autodidata aprendendo com guitarristas mais populares no blues como Clapton, SRV, Johnny Winter... depois descobrindo os “Kings” B.B, Albert, Freddie, passando pros mestres como Muddy e cia. O negócio é aprender a linguagem e praticar muito."

TB: Você tem alguma música gravada em português? O que você pensa sobre blues em português?

ML: "Tenho muitas músicas gravadas em português, aliás o Lenzi Brothers está prestes a lançar o 3º disco e todo material sempre foi em português. É verdade que não podemos chamar este trabalho (Lenzi Bros.) de blues, talvez blues-rock em alguns momentos mas na sua maioria é rock. Quanto a questão “Blues em português”, já fui preconceituoso. Hoje em dia acho que o que importa é soar”bom”. Tenho escutado coisas que me agradam e acredito, como muitos já falaram aqui no blog que compor blues em português pode ser uma forma de renovar o público e chamar a atenção dos mais jovens para o estilo."


TB: Não é fácil ter uma banda de blues no Brasil. Quais são suas maiores dificuldades para manter seu projeto?

ML: "A maior dificuldade é encontrar lugares que abram portas para o estilo, pra gente que está em Santa Catarina é pior ainda. Hoje em dia me parece que piorou pois a mídia ignora a produção de blues no Brasil. Mas continuamos “teimando’ rsss..."

TB: Muito obrigado por sua ajuda, deixo aqui um espaço para seus comentários finais.

ML: "Eu é que agradeço e lhe parabenizo pela iniciativa da criação do blog e pelo o espaço que abre para os artistas de blues.

Também convido os leitores a conhecerem meu trabalho no myspace. Abraço!"



Marzio.... seu som é muito bom.... parabéns !!!


Veja e escute mais:

Nenhum comentário: