domingo, 25 de janeiro de 2009

Vozes do Blues com Teca Figueiredo


E o Rio continua lindo, nos oferecendo sempre algo de novo para as páginas do Blog.

A cantora Teca Figueiredo tem um estilo de cantar e uma voz muito diferente de tudo, apesar de lembrar um pouco as vozes dos anos 70, ela tem um diferencia incrível e transforma as canções conhecidas por nós usando novos arranjos.

Confira o bate-papo com esta cantora singular.

TB: Escutei muitas cantoras nacionais interpretando clássicos do Blues e do Jazz, mas o seu estilo de cantar é completamente diferente de todas, seu timbre não é semelhante a nenhuma outra cantora. Como você conseguiu criar sua identidade musical?

TF: "Bem Roberto, na verdade canto musicas que só homens cantaram... Isso foi uma constatação, não uma intenção, depois que montei o show " Rock Your Soul In Blues ". Quando percebi a única musica do repertório que foi cantada por uma mulher ( Etta James ) é " Sunday Kind Of Love " . Vai ver que é por isso ! :)"

TB: É bom ter um timbre diferenciado?

TF: "Acho que sim. Fica uma marca."

TB: Qual o tipo de publico que mais te agrada?

TF: "Olha menino, eu acho o maximo poder cantar para alguem !! Todoo publico me agrada. A não ser claro eventuais mal educados!"

TB: Onde você gosta de cantar?

TF: "Ah... Já cantei em até na rua Acapella para uma prima minha dançar! Então ... Não precisa pedir 2 vezes para eu começar! Mas adoro um palco com boa estrutura."


TB: Você tem algum cuidado especial com a sua voz antes dos Shows ou mesmo quando está de folga dos palcos?

TF: "Não exatamente. Na verdade até fumo de vez em quando... Mas muito poco na verdade. O negócio realmente e se manter cantando o máximo possivel. Todos os dias. Assim a voz se mantém em forma."

TB: Um repertório ruim pode prejudicar um(a) cantor(a). Quais as dicas que você daria para uma pessoa montar um bom repertório?

TF: "Acho que um repertório ruim pode sim prejudicar um cantor. Procuro dar uma dinamica no show alternando momentos mais calmos com outros mais intensos. Dentro dessa linha voce pode escolher em abrir o show, com momentos fortes depois cair para algo mais calmo e finalizar com musicas para animar, e assim por diante. Claro ecolhendo sempre um estilo musical."

TB: Teca, é um prazer incrível ter uma cantora com uma voz tão bonita no Blog. Deixo aqui este espaço para seus comentários finais.

TF: "Obrigada Roberto. Fico muito feliz de ter um espaço como o seu para poder falar um pouco de Musica e de meu profundo amor por ela!! Fica meu endereço no MySpace para seus leitores que queiram dar uma escutada no que ando cantando por ai!"





Escutem:
- Teca Figueiredo

Nenhum comentário: